terça-feira, 21 de abril de 2015

Pra quê geleia cheia de açúcar?

Post curtinho, sem entrar em debate sobre açúcar branco, já tão bem esclarecido por Sandra Guimarães, do site papacapimveg.com.

Lá ela cita o livro "Suicide by sugar", e que nele há uma lista com "As 141 maneiras como o açúcar destrói a sua saúde". Sandra cita 23, e eu vou te dizer, é de impressionar...

E ao contrário do que muitos dizem que 'açúcar dá energia', ele pode é causar irritabilidade nas crianças. Quando visitar o site, não deixe de ver os números 3 e 11 da lista...

Como alternativa às geleias com açúcar, temos a versão adoçada com fruta - e seu doce natural - e agora a nova invenção daqui de casa: bolacha com fruta!

É uma maneira de ir diminuindo o açúcar excedente, pois neste caso, a bolacha apesar de ser água e sal, também contém açúcar.


blogdabia.com
Imagem: receitascabanavegana.blogspot.com.br






2 comentários:

  1. A-D-O-R-O Suas dicas! Sempre carregadas de conhecimento que podemos aplicar no dia-a-dia. Basta querer. Basta abrir os olhos! E qdo você disse que usou nossa técnica de contar a nossa infância para a Beatriz, achei o máximo. Vou ler essas dicas. Vou começar aplicando no marido. pensa numa pessoa que gosta de doce??? Preciso conscientizá-lo, pois ele precisa dar o exemplo tb. Normalmente ele come doce depois que a Bia dorme, mas nem por isso deixa de prejudicar sua própria saúde!!!

    Beijos com muuuuita saudades

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei nessa ideia e gostei muito e vou trocar a geleia por uma fruta.E te desejo muito sucesso pro seu blog eu adorei.
    E adoraria que você desse uma olhadinha lá no meu blog ♥
    http://luhgarciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir