sábado, 11 de abril de 2015

Mais falas do filhote para engarrafar e reabrir em alguns anos!

Entrou um espinho de pinha no meu dedo indicador direito. Com a mão esquerda, eu não conseguia tirar. De consolo, ouvi:
"Vai aliviar algum dentro de dias"

O caminhão ou o trator, nas mãos de meu filho, estava "dando uma naboba".
Já expliquei o que é naboba aqui, hehe.

Contagem:
"1 já foi, 2 já fois"

Para resfriadinhos, chá de "hortebã".

Para sentar, nada melhor do que numa "coutona".

Um dia eu estava muito cansada e disse "tô só o pozinho", ele riu, perguntou o que era e depois me saiu com essa "Nossa, tô parecendo um caldinho..."

Brincamos de bicicleta deitado - como minha mãe me ensinou, rsrs. Deitamos e unimos nossos pés. Uma vez eu pedalo, depois é ele. Quando ele queria pedalar, pediu "agora não pedela".

Pergunta difícil de responder: "Mãe, por que roupa não tem olho, boca, nariz, bochecha e corpo?"

Filhote viu alguém com dente dourado e me perguntou porque a pessoa tinha dente de besouro...

Quando algo está preso e não estamos conseguindo soltar, filhote diz que está "engarrado".
Penso, logo falo, logo penso, logo falo, logo...
Imagem: blogdabia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário