domingo, 18 de maio de 2014

O vômito da meia noite....

Que tal o título da postagem?
Filme de terror, de drama, de sátira... o que te parece?

E assim foi na quinta passada: era meia noite quando o filhotinho acordou vomitando.
Ele estava dormindo em nossa cama, de modo que pudemos ajudá-lo rapidamente.
Vomitou umas três vezes, chorou um pouquinho e depois ficou bem.
Eu fiquei cismada que foi um pão de forma que comemos, de uma marca que eu nunca tinha comprado antes, acho que não caiu bem.

Achei bem interessante alguns aspectos:
1) ele vomitou e eu acordei falando "vira ele de cabeça pra baixo", e já fui colocando ele com a boca virada para o colchão. Automatizei a ação que tanto me preocupou quando ele era bebê, e eu temia que ele engasgasse/regurgitasse leite e se sufocasse... ufa, passou essa fase!
2) marido e eu fizemos uma bela dupla produtiva (rsrs), falávamos para ele ficar calmo, que não tinha problema em vomitar, que ele ficaria bem, e assim que ele terminou, meu marido já o levou para o banheiro para dar-lhe um banho, enquanto eu trocava a roupa de cama e secava o colchão. Terminamos juntos e felizes, inclusive o filhotinho que já estava se sentindo bem e acolhido.
3) percebi que já somos pais mais confiantes e não ficamos com neuras de nenhum tipo, logo percebemos que era mal estar momentâneo e passageiro. 
4) não houve aquele 'cheiro azedo' comum em vômitos e que particularmente também me provoca ânsia, e isso se deve ao fato de não ter alimentos lácteos na alimentação. Pude lidar com a situação sem nojo, sem ânsia, sem problemas.

Saiu lindinho do banho, sorrindo com o papai. Convidei-o para ver vídeos e fotos deles em meu celular (ele gosta tanto de fazer isso!), e como percebi que ele ainda estava bastante desperto, disse que o ajudaria a relaxar fazendo o nosso relaxamento. O fofinho ouviu todo o relaxamento, e mesmo acordado ficou bem quietinho até dormir. 
Bem, eu... perdi o sono e fui dormir umas 4 horas da manhã. Mas não dá pra reclamar de nada, estávamos todos bem!

Foi um momento real, vivido e compartilhado, e agora registrado.
Nem terror, nem comédia, nem bem, nem mal. O mundo não é uma escolha entre sim ou não, a vida não é o certo ou o errado. Ai, essas dualidades pré colocadas como alternativas... Vamos expandir mais a consciência, ver o infinito de possibilidades que existem, isso nos aproxima mais da abundância que é viver!




Nenhum comentário:

Postar um comentário