quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vida Social com bebês!!!

Procurando um passeio em família? Uma atividade para fazer com seu bebê?


SAMBEBÊ
(Texto retirado do site: sambebe.com.br)
(Divulgação autorizada)
Idealizado por Ana Pimentel, mãe da Elena, e Tamara Araújo, mãe do Henryque, o Sambebê é um projeto que promove shows de samba e música brasileira, com músicos de primeiro time, destinado a mães e pais que entre fraldas e mamadeiras querem retornar a vida cultural. (...) 

Foi então que as duas jovens mães apaixonadas por música tiveram a idéia de promover um show onde mães e pais possam ir acompanhados de seus bebês, se divertir, ouvir boa música e ao mesmo tempo trocar idéias sobre a experiência da maternidade. Como atração, músicos e cantores que fazem sucesso nas melhores casas da cidade.


Sambebê é diferente dos outros shows porque o ambiente é especialmente preparado para receber os bebes! Para que o ambiente seja acolhedor, não é permitido fumar, o som é mais baixo que em shows regulares, há um trocador a disposição e tapetinhos no chão com brinquedos.

(Texto retirado do site: cinematerna.org.br)
(Divulgação autorizada)
CineMaterna são sessões de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes são bem-vindos também! Os filmes são para a diversão dos adultos, e as salas de cinema são equipadas para acolher os bebês com todo o conforto: som reduzido, trocador na sala, ar condicionado mais suave, ambiente levemente iluminado. E depois de cada sessão sempre tem um gostoso bate-papo! 

As sessões acontecem em diversas cidades do Brasil. Cada filme é escolhido pelo público através de enquetes semanais, que podem ser acompanhadas pelo site junto com a programação. 



(Texto retirado do site: www.sobrevento.com.br)
Praticamente desconhecidos pelo público brasileiro, os espetáculos teatrais voltados para crianças de zero a três anos de idade conquistam cada vez mais espaço no panorama do Teatro Mundial. Essa modalidade teatral parte do princípio de que a comunicação com os bebês é possível, importante e necessária desde o primeiro dia de vida, que começa antes mesmo do nascimento. “Os bebês entendem tudo o que é importante, mesmo antes de aprender regras gramaticais, de boas maneiras, de convívio social e tantas outras”, comenta Sandra. Outra premissa do Teatro para Bebês é que, durante a primeira infância, os indivíduos não associam entendimento ao raciocínio lógico. O tipo de espetáculo oferecido pelo Primeiro Teatro relembra que os adultos têm muito a aprender com os bebês e conduz ao questionamento sobre os rumos tomados pelo teatro contemporâneo. “Teatro é comunhão, jogo, encontro, um espaço sagrado de festa e de descobrimentos. O Primeiro Teatro nos impele a olhar velhas coisas como se fosse a primeira vez e a re descobrir a capacidade de nos maravilhar que já tivemos e de que ainda somos capazes. O Teatro para Bebês quer ser o primeiro teatro não só para os bebês, mas também para os seus pais”, diz Sandra. A iniciativa do Grupo Sobrevento – Teatro de Animação, de São Paulo (SP), que assina a curadoria do evento em parceria com a Cia. La Casa Incierta, é patrocinada pelo Ministério da Cultura e do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Confira a programação completa em bb.com.br/cultura
(Texto retirado do site: www.alpharrabio.com.br)
(Divulgação autorizada)
"Construindo Leitores" – Trata-se de uma atividade iniciada em 2009, idealizada por Penélope Martins, poeta, Suca Moraes e Cristina Suzuki, artistas visuais que visa a valorização do livro e a formação de leitores. O evento é aberto ao público interessado. Construindo Leitores é um projeto mensal.

Imagem: iconarchive.com

Se você conhecer algum evento diferente, POR FAVOR, informe-nos! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário