quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Qual é o tempo que o tempo tem?

Muitas mulheres ficam desconfortáveis com a ideia de ficar em casa para cuidar do bebê.
Outras se incomodam só de pensar em ter de deixá-lo com outra pessoa. Sabe o que é melhor? Seguir o coração!


Li, infelizmente não me lembro mais onde foi, que algumas mulheres optam por ficar com o bebê, e sentem-se frustradas, por não saberem o que fazer. Na vida profissional, elas já haviam conquistado solidez e segurança, ou seja, já sabiam como agir nas situações.
Já em casa... o que fazer com um bebê o dia todo? Como administrar as adversidades que surgem durante o dia?


Bem, para mim é mais fácil, pois continuo a trabalhar em casa - minha formação também foi para educação infantil. Continuo a fazer o que estava acostumada. Trabalho. Todo o tempo. Tenho a honra de compartilhar a alegria do meu filho ao vê-lo sendo bem-sucedido em suas conquistas. Da mesma forma como me felicitava com filhos de outros pais, por tantos anos nas escolas e creches...
Foto: openclipart.org
Mesmo para adquirir 'experiência', precisamos de calma. Se é sua opção ter um bebê, aproveite e SEJA mãe ou pai. (A propósito, eu considero que ter um filho e ser mãe [ou pai] é beeem diferente.) 


Não importa quanto tempo passará com a criança, se o dia todo ou se 10 minutos. Aproveite! Faça o tempo render! Marque para sempre a vida dessa pessoa recém-chegada ao mundo!
Não meça o tempo que passa com seu filho pelo relógio, mas sim pelas lembranças.
Não sabe o que fazer? Dedique-se a aprender! É tão gostoso, isso eu garanto!
Vou postar várias sugestões de atividades que vocês podem fazer juntos. De vez em quando, passe aqui para ver se tem alguma nova.


Conhece o trava-língua abaixo? Depois de destravar a língua, vale uma reflexão...
O tempo perguntou ao tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que não tem tempo para dizer ao tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.

Um comentário:

  1. Muito válido tudo o que você expôs.
    Sabe, não foi senão quando eu me dediquei a passar tempo com minha filha, que aprendi a ser mãe.

    ResponderExcluir