quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Roupas para o Bebê

A Fábrica Tip Top abre saldo de coleções um domingo por mês, mas é preciso pegar o convite para entrar. Veja se alguma amiga tem. Você só consegue pegar convites quando já está lá, ao pagar no caixa, então, é bem legal que uma pessoa pelo menos vá, para garantir convites para o próximo mês. As compras lá compensam bastante. Fica na Barra Funda.
Fábrica Keko Babyhttp://www.kekobaby.com.br/
Entre no site para ver a data do próximo bazar: eles acontecem num sábado por mês, das 9h às 15h. Rua Alice Costa, 320. Campestre – Santo André. Tem muuuuuitas coisas lindas! O preço não é baratinho, mas é muito bom! As roupas são muito bem feitas, bonitas e modernas. Compensa!
Loja Bercinho de Ouro:
Av. Artur de Queirós, 309. Casa Branca – Santo André (rua das concessionárias, próxima aos Bombeiros da Perimetral) Fone: 4436 0774
Muito bacana o atendimento, e os preços são os mais baratos! Pode olhar em outra loja, lá estará mais barato! A loja existe há uns 30 anos. Tem tu-do! Comprei desde lenço umedecido até o carrinho e o bebê conforto lá!
Vale muito uma visita por lá, pegar uma lista que eles tem de compras de enxoval e verificar o que você precisa e deseja comprar. Tem até uns ’sapatinhos’ de tecido para você presentear familiares, do tipo: “Sou da vovó”, meinha escrito: “Eu amo minha madrinha”, etc… Uma beleza! Bem baratinho!
Lojas Japonesa: No centro da cidade, as lojas Japonesa costumam ter grande diversidade de coisas, a preços populares também. E um pouquinho de roupa de grávida.
Dicas:
Não compre muito body, pois é que mais se tem dado ultimamente, e às vezes a pessoa dá um pacote com três. Você pode comprar uma quantidade mínima, formando um kit básico, e o que vier a mais, será muito bem-vindo!
O tamanho RN é realmente pouquíssimo usado, tem bebês que quase não chegam a usar, ou o fazem por uma semana apenas. Tenha um pouco de P para o primeiro e segundo mês, porque logo já usam o M. Às vezes com 40 dias o P não serve mais…
A etiqueta com o tamanho nem sempre ajuda, pois já encontrei RN e M do mesmo tamanho! Então, como eu tenho alergia à etiquetas, tirei de todas as roupas do bebê também. Aí eu lavei, passei (a parte de dentro primeiro, é o mais importante) e separei pelos tamanhos que eu tinha em casa. Na gaveta, coloquei as pequenas, médias e grandes, a partir do que tenho aqui. Sendo assim, as roupas menores ficaram na primeira gaveta, e os outros, a serem utilizados depois, ficaram nas gavetas inferiores.
Existem fábricas, como a Keko Baby, que já tem a etiqueta diferenciada, parece um carimbo na roupa.
Para lavar as roupinhas, a recomendação é usar sabão neutro, como o sabão de côco também. Já existem lava-roupas e amaciantes próprios para bebê, mas ainda assim contém alta quantidade de química, o que pode desencadear processo alérgico para a pele e para o sistema respiratório do bebê. Não sei se compensa o risco…
O sabão de côco é encontrado em forma líquida, barra e pó. Basta deixar a roupinha do bebê de molho por pouquinhos minutos, retirar e enxaguar bem. Não é necessário amaciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário