terça-feira, 1 de março de 2011

Briga com o brigadeiro...

Desde a gravidez virei uma comilona! E não é só vontade de comer, tenho fome mesmo. 

Mas continuo com alguns desejos...
Bem, meu bebezinho vomitou muito no dia em que eu havia comido chocolate, e estava apenas com 10 dias... Nunca mais levei chocolate à boca, nem um graminha sequer.

Num belo dia, liguei a TV e lá estava uma reportagem só sobre brigadeiros!
Dois dias depois, em outro canal, brigadeiros!

Poucos dias depois, num terceiro canal, receita de brigadeiro!!!!!
Chega!!!!
Mas desta vez ensinaram um brigadeiro de amêndoas. Opa! Como não pensei nisso antes?


Imagem: blogdabia.com

Corri pra cozinha (o bebê ficou em cima da mesa - dentro do bebê conforto, claro;), peguei as castanhas que eu tinha e fui adaptar e incrementar a receita que vi.
Fui para a lavanderia ligar o Mix para triturar as castanhas, porque o bebê se assusta com o barulho de liquidificador...

Quando voltei, ele choroooooou, mas um choro tão sentido, tão doído, que chorei junto!
Meu bebê estava chorando por causa do barulho que eu estava fazendo para matar a vontade de comer brigadeiro.

Logo: mamãe fez bebê chorar!

É claro que não é beeem assim, mas também não é tããão diferente disso.
Enfim, o marido chegou, ficou com o bebê e eu consegui terminar a invenção. Ficou muito boa!
De brigadeiro só tem o nome, quer dizer, brigadeiro mesmo tem que ter aquilo lá que eu não estou podendo comer, sabe?
Tchau, Lombriga...
Meu brigadeiro fez sucesso! =]

Brigadeiro de castanha com flocos de quínua mista
Imagem: blogdabia.com



5 comentários:

  1. É muito bom ler estes posts...
    me sinto próxima, mesmo longe fisicamente...
    =)

    E acho que jajá poderá comer "você-sabe-o-que"... heheheh
    Quem sabe o bebê já estará mais fortinho e menos intolerante, não é mesmo?
    Eu entendo essa necessidade... brigadeiro é comigo mesma!!!!
    =)

    =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Márcio e tiAninha, é isso aí! :)

    ResponderExcluir
  3. Epa! Vou aproveitar a receita. Deve ter ficado gostoso dimais!
    Dulce-BH 3/4/11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulceeeeee!!!!

      Já faz um ano que visitou o blog, e aí, fez a receita? rsrs
      Se quiser experimentar, quando vier dançar pra esses lados, me avisa, que eu faço 'procê', tá bom?

      Abraço, querida!

      Excluir